Four

    Caldeira flamotubular compacta com quatro passes dos gases, proporcionando um excelente rendimento (baixa temperatura de saída de gases), aliado à simplicidade para manutenção, baixa retenção de fuligens e utilizando-se de tubos normais (lisos). A caldeira Steammaster é a única caldeira do mercado nacional com quatro passes dos gases. Com capacidade de 800 a 30.000 kg de vapor/hora.

    A câmara de reversão traseira é refrigerada pela própria água da caldeira (wet-back), eliminando-se assim os refratários do cavalete e da porta traseira, intensificando a troca de calor na reversão dos gases, equalizando as rudes condições de trabalhos no espelho traseiro e tubos (três espelhos traseiros).

   Dotada de queimador de última geração com alto rendimento térmico, baixo excesso de ar, baixo índice de emissões (Particulados, CO, NOx). Os mais modernos sistemas de modulação de chama existentes no mercado mundial. Motores moduladores independentes para combustíveis, ar, ou modulação de chama por limites cruzados, limites paralelos. Estes sistemas de modulação dispensa cames de regulagens, hastes, e os problemas oriundos destes mecanismos.

   Para os queimadores duais (bi combustível), basta girar um botão de seleção de combustível. As regulagens individuais para cada combustível já estão armazenadas no controlador, dispensando qualquer ajuste por parte do operador ou da manutenção. Projeto, procedimentos de fabricação, materiais, ensaios não destrutivos conforme normas.

    Nossas caldeiras Four utilizam os melhores acessórios e componentes existentes no mercado.

O resultado da aquisição da caldeira Four será:

  • Maior confiabilidade;
  • Menor consumo de combustível;
  • Menor custo de manutenção;
  • Maior vida útil;
  • Menores emissões de poluentes.

Vantagens:

    Uma caldeira é em sua essência um trocador de calor com geração própria de energia através da queima de algum combustível, e a caldeira mais eficiente é aquela que consegue aproveitar a maior quantidade do calor gerado na combustão. A melhor forma de transmissão de calor é por radiação, por isto as caldeiras Four tem uma enorme área de troca exposta a radiação direta, aproveitando ao máximo esta forma de transmissão, porém, após deixar a fornalha os gases ainda possuem grande quantidade de energia que precisa ser aproveitada da melhor forma possível, o que se dá no feixe tubular da caldeira pelo processo de convecção, e no processo de convecção dois fatores são de grande importância: tamanho da área exposta aos gases da combustão e a velocidade com que estes passam pelos tubos, desta forma uma grande área de aquecimento é fator primordial para um bom aproveitamento do calor (não adianta um fogo grande em uma panela pequena pois a maior parte do calor sai pelas bordas), já a velocidade com que os gases passam pela superfície dos tubos deve ser alta e constante, neste sentido a caldeira ideal seria um tubo que tivesse no seu início um diâmetro capaz de comportar a chama e fosse se afunilando progressivamente na medida em que os gases da combustão vão reduzindo seu volume devido a queda da temperatura, mantendo se a velocidade constante, até o ponto onde a temperatura dos gases já não permitisse a troca de calor (aproximadamente 40°C acima da temperatura da água no interior da caldeira), onde fosse lançado à atmosfera. Como esta caldeira hipotética excelente é impraticável, o que a ela mais se assemelha é a caldeira de quatro passes dos gases, pois a velocidade é mantida alta e o mais constante possível em todo o percurso dos gases, com baixa retenção de fuligens por não possuir pontos que proporcionam a decantação, e elevada eficiência de troca devido ao fluxo turbulento e o coeficiente de filme ideal. Realmente basta a simples checagem da temperatura dos gases de duas caldeiras de mesma capacidade térmica (com mesma área de aquecimento) e se confirma o melhor rendimento das caldeiras de quatro passes dos gases Steammaster.

    Somente as caldeiras Steammaster Four possuem estes 03 fatores importantíssimos reunidos: Fornalha de grande diâmetro com wet-back amplo para uma excelente absorção do calor por irradiação, grande área de aquecimento e alta velocidade dos gases com 04 passes.

    E o mais importante, as caldeiras Steammaster Four apresentam todas estas vantagens com extrema simplicidade, sem peças ou componentes complicados.

    Enquanto as caldeiras de 03 passes já estão jogando fora os gases e o calor pela chaminé, na caldeira Four Steammaster ainda há mais um passe para retirar o máximo do combustível queimado (economizando-se dinheiro).



  • Caldeira Four
  • Caldeira Four
  • Caldeira Four